terça-feira, agosto 01, 2006

Estórias mundanas...

Os Lambedores

Cap.I


Existe uma espécie que vegeta por aí (em Portugal pululam) que passarei a designar por lambedores.
Estes espécimes caracterizam-se anatomicamente por serem invertebrados, ou seja, em vez de coluna vertebral possuem algo que se adapta perfeitamente à conjuntura. Não hesitam em lamber o que lhes aparece à frente (não tem preferência por nenhum tipo de calçado) para poderem obter favores e privilégios. Possuem uma capacidade verdadeiramente espantosa de se ajustarem a quem os pisa (talvez por serem invertebrados).
Estes espécimes não têm amigos (têm relações circunstanciais) mas emitem palavras afectuosas o que podem apanhar uma pessoa mais incauta na sua teia.
Atacam pela calada…uns juram amizade outros não falam mas também são perigosos.
Os que juram amizade são extrovertidos, parecem afectuosos e por isso podem causar danos profundos visto poderem revelar confidências de quem neles confiou. Os que não falam são introvertidos, observam as presas à espera de proferir o golpe, que pode ser da forma de maledicência, abuso de poder, plágio ou perseguição.
Normalmente os lambedores são bem sucedidos. Têm cargos de chefia, avaliam os outros e até se dizem mais competentes. No entanto por vezes caem em desgraça.


(continua)

eXTReMe Tracker