sexta-feira, junho 23, 2006

"Abertura fácil!"

Foi lindo o regresso a casa naquele dia…

Ter um cartaz de boas vindas: “Sorria!! Está a ser filmado…” é sempre reconfortante… Mesmo que não tivesse vontade de rir, naquele dia abri uma excepção… Ainda desconfiei se era para os apanhados!

Os dias iam passando e intrigava-me como poderia contornar a câmara sem ser visto! Eu não queria mostrar-me e nem gostava de decepcionar o talentoso do tamanho A4 com o meu mau humor…Sim, um humor ácido e sempre à flor da pele!
Por vezes queria conformar-me que aquela câmara era para dissuadir visitas indesejadas… ou talvez registar aqueles que despejam no chão correspondência comercial (…e jaz aí até chegar uma assalariada) ou algum casal mais romântico…
Não sei!

Talvez não exista nenhuma câmara…
Claro que não existe!
Agora estou mesmo convencido que não existe!

Mas…, agora até que gostava que ela existisse…
A que se deve esta minha mudança?! Não foi o mau humor porque esse ainda existe!
Num prédio moderno, com muita gente jovem (supostamente new wave, cool…) era de esperar comportamentos de cidadania…


Não consigo compreender como há gente a colocar o lixo no chão com a preguiça de levantar uma tampa de um reservatório esteticamente ergonómico e apelativo…
Não entendo…
Não venham dizer-me que foi na escola que aprenderam isso… ou talvez sim!… Já não sei nada… ainda no outro dia uma professora foi agredida numa escola por mandar apanhar lixo do chão a um menino!
Começo a desconfiar que há muitos “crescidinhos” como aqueles meninos…

A câmara que supostamente me pede para Sorrir sem vontade, devia era vigiar aqueles que exibem um défice de educação, cidadania…
Ainda estamos muito de longe… de tudo!

2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Desculpa lá mas esta história do lixo é claramente construída para teres audiência no blog ou servires interesses mais obscuros.
Estou plenamente convencido que isto foi construído. E vá lá que existe um cartaz a avisar que se está a ser filmado, em algumas escolas nem isso...

9:02 da manhã  
Blogger Francisco Castro said...

Cada povo tem o país que merece, ou cada país tem o povo que merece? Eu acho que no nosso rectângulo estas duas máximas se aplicam.
Estamos no país onde as pesssoas buzinam e se insultam, onde as crianças viajam nos carros à solta, onde alegremente saem disparados pelas janelas dos carros objectos e bens alimentares.
Provavelmente esse "sorria" está destinada a alguma pessoa que se desloque em cadeira de rodas e tenha que subir ou descer uma das duas rampas radicais existentes....
Abraço

9:03 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home

eXTReMe Tracker