quarta-feira, maio 30, 2007

Nunca Cedas nas tuas Convicções


«Resiste muito. Obedece pouco»

Henri Thoreau

2 Comments:

Blogger alexandre osório said...

Falar hoje de convicções é um mito. O Estado que devia cuidar dos seus membros já não existe. Havia uma ferramenta que ajudava a regular os intervenientes nesse mesmo estado: o direito à greve, à indignação. O que se constata é a perda desse mesmo direito.
As greves já são obsoletas… Esta maneira de fazer sentir os problemas com a bandeira de plástico e a 4L com o megafone… já não pertence a este tempo!
Falar de percentagens de adesão é desonesto. É chamar de ignorantes aos cidadãos. todos deviamos falar das percentagens do Medo. Esse é o grande problema. O cidadão já não se revê nos sindicatos. Estes são tratados como uma associação filantrópica pela classe política: coleccionam quotas. Os governantes só governam para os media e com os media… O resto não interessa!
Pedir para resistir aos trabalhadores que têm contrato a termo certo, feito por empresas de emprego temporário?! Só se for para sofrer mais… aqui não há lugar para desobediências…
Há maneiras pedagógicas para manifestar a indignação…
Acabe-se com os sindicatos que estão reféns dos partidos políticos e organizem-se movimentos livres de cidadania capazes de agitar a sociedade…
É por aí que vamos… há muita bisbilhotice na sociedade portuguesa! Para mim não me interessa quem fez greve ou não, ou quantos fizeram! Cada um sabe de si e as suas motivações…
Há muitos iletrados socialmente.

11:19 da tarde  
Blogger Francisco Castro said...

Estou totalmente de acordo com o comentario anterior. Mas um Homem com convicções é seguramente um Homem mais rico

12:12 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home

eXTReMe Tracker