segunda-feira, maio 28, 2007

Subscrevo...

O Correio da manhã, jornal sério e nada voltado para o sensacionalismo e para o boato, como todos sabemos, tem hoje um artigo sobre as reacções da blogosfera às afirmações do Ministro Mário Lino sobre o deserto para lá do Tejo. Fez uma busca por ‘Mário Lino blogs’ e concluiu que as referências aumentaram para 490 mil. Fala da “explosão de criatividade” e acaba o artigo da seguinte forma: “Seja em forma de texto, imagem ou vídeo, todos são livres de trazer a público o seu ponto de vista. O anonimato e a falta de uma legislação na blogosfera permite aos usuários dizerem tudo o que lhes apetece”. E assina, Márcia BajoucoCara Márcia:Não é a falta de legislação, já que ela é idêntica à de qualquer outro escrito em qualquer outro local, que nos permite dizer aquilo que nos apetece. É verdade que há muitos blogs que são anónimos, mas também há muitos que o não são e que fazem o mesmo (o meu por exemplo, se perder dois minutos rapidamente descobre quem sou, só tem de procurar). O que acontece é que há por aí muita gente cansada daquilo que se passa neste país e neste sistema em que vivemos. Há muita gente cansada de ver os órgãos de informação a desinformar, a esconder, a não serem suficientemente verdadeiros e corajosos. Há por aí muita gente que acredita na liberdade de dizer aquilo que pensa. A grande diferença entre aquilo que aparece escrito num blog ou numa notícia de jornal, é que aqui não fazemos notícias, mas sim mostramos a visão de cada um de nós sobre aquilo que vemos acontecer. Eu não digo que o Mário Lino é um camelo, digo sim, que para mim se comporta como tal. Para dizer isto não necessito de me esconder por detrás de nada. Sou eu que penso assim e esse é um direito que é meu. Quem não desejar saber a minha opinião, imaginar que se pode sentir ofendido por aquilo que penso, é simples, não a venha cá ler.Deixe lá os blogs em paz, e não suspire por uma “legislação na blogosfera”. Nós, as gentes dos blogs, sabemos bem aquilo em que acreditamos e temos muito orgulho e satisfação na liberdade que queremos e defendemos.
Já agora deixo aqui o comentário do JCosta sobre a noticia publicada:"Como o dito não é anónimo e nem lhe falta legislação, está-se mesmo a ver,não diz tudo o que lhe apetece. Por mim subscrevo qualquer coisa para que o pessoal do 'correio' possa ir onde entender
"in wehavekaosinthegarden"
eXTReMe Tracker