quinta-feira, julho 05, 2007

Pedaços de papel...


... com anabela santiago

Há gestos que valem tanto...
tanto... mais do que um rio de palavras,
do que toneladas de oferendas,
do que uma infinidade de intenções,
até mesmo do que o infinito…
do que mais se deseja.

Há então necessidade de perpetuá-los,
de lhes dar o lugar deveras merecido...
Por isso, a ti recorro,
Tu que és o eco do meu ser,
a minha cúmplice companhia.

Contigo é fácil registar o que sinto,
o que me move, qualquer
que seja o meu estado de espírito.
Escrevo para ti, sobre ti, contigo...
E tu ouves, compreendes e sorris.

Esse sorriso tem marcado a minha vida,
é com ele que pernoito,
por vezes partilho insónias
e após passar por momentos
fugazes de retiro... amanheço.
Estruturo, então, as horas dos dias
destinados a mim, faço um breve esboço
e defino a minha partilha.

Partilhar - enaltece-me a alma,
socorre-me dos espaços vazios,
liberta-me dos lugares sombrios,
Colorindo todo o meu percurso.
eXTReMe Tracker